[Fechar]

sábado, 2 de maio de 2015

O Sepultador de Sonhos, o Iluminado e você

Fiquei estarrecido, no momento em que me deparei com a vislumbrante  imagem do Iluminado.
Hoje sei, pessoas como ele são fundamentais para o equilíbrio das coisas. Precisamos de alguém que nos diga que é possível, que nos mostre as oportunidades em meio as problemas, que sejam como luz em momentos obscuros, que façam as coisas parecerem fáceis, mesmo elas não sendo.
A verdade, é que as coisas não são fáceis para ninguém, contudo temos a mania de adotar o maior peso para o nosso fardo.
Me vislumbrei ao me deparar com a imagem do Iluminado. Para ele tudo era fácil de se lidar, as coisas pareciam dar sempre certo e em suas palavras sempre existiam algo que me remetia a esperança.
Aquilo me incomodou, pois para o Iluminado tudo era fácil demais e nem todos possuem aquela luz. Nem todos passam pelo o que eu passo.
O Iluminado tinha uma luz que incomodava até mesmo o Sepultador de Sonhos, que sempre estava ali para me fazer acreditar que as coisas não dariam certo, que tudo é muito difícil e o que eu almejo na verdade é uma utopia.
Seria eu, o próprio por sepultar o meus sonhos jogando a culpa em alguém, ou algo criado por mim? - O encontro com O Iluminado me fez refletir.
Pensando bem, seria ele uma pessoa desprovida de dificuldades, problemas e momentos de fraqueza. Ou tudo aquilo era contornado com a maneira com que ele lidava com as coisas?
O Sepultador de Sonhos não soube me responder, o fato é que a existência do Iluminado prova que, embora seja difícil, o impossível é possível. Desde que estejamos disposto a mudar de opinião...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...